Yoga na gestação

YOGA NA GESTAÇÃO

Yoga na Gestação

A prática de yoga além de trazer harmonia entre o seu corpo em constante mudança e o prazer de sentir o seu bebê, ainda revitaliza-o reduzindo cansaço, melhorando os inchaços e dores nas pernas, postura e dores na lombar, ajuda a manter o peso, reduz a ansiedade que é natural nesse período.


A prática respiratória será muito útil durante a gravidez, principalmente na hora do parto.

 

Podem ser realizados, pelo menos, duas vezes por semana, com orientação de um profissional pois existem algumas posições que são contra-indicadas para gestantes, como as invertidas e as posturas que são executadas em decúbito ventral, por exemplo.

 

A dupla infalível alimentação equilibrada associada à prática de yoga é a recomendação universal de todos os médicos.

 

Uma gestação saudável exige também muito controle emocional das futuras mamães, e a yoga pode ajudar nesse processo.

 

De acordo com um estudo realizado pelo Centro de Investigação em Saúde Fetal da Universidade de Manchester, no Reino Unido, uma única aula de yoga pode reduzir os hormônios do estresse em até 14%. Isso porque a prática de exercícios físicos libera endorfina na corrente sanguínea.

 

Por exigirem concentração e foco na respiração, os exercícios de yoga ajudam a gestante a se conectar com o próprio corpo e às mudanças ocorridas nesta fase, promovendo a sensação de tranquilidade e bem-estar. Fatores extremamente importantes, uma vez que mamãe e bebê estão ligados. 

Para saber mais sobre meu atendimento on-line clique abaixo

Projeto Viver com Presença

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Óleo Essencial de EUCALIPTO

    O Óleo Essencial de Eucalipto é retirado de uma das árvores mais altas que temos conhecimento. Nativo da Oceania, onde constituem, de longe