Terapeuta holística

Iza Sales

Terapeuta integrativa

Terapeuta integrativa há 18 anos e com ampla experiência também no método restaurativo, Iza Sales sempre se preocupou em difundir a importância das pausas e do descanso ao longo de sua trajetória de trabalho através da prática do yoga, massagem e meditação. E mais do que nunca  esse chamado se faz urgente. O ritmo frenético que a atualidade nos impõe está nos adoecendo. E desacelerar é preciso. Ela adota ainda a sabedoria das plantas através da aromaterapia, paixão que segue há mais de 20 anos.

 

Mudança de vida

O processo de mudança na vi

da de Iza começou quando ela percebeu que não estava bem. Várias madrugadas ela acordava com o coração acelerado, mãos dormentes e  sensação angustiante de falta de ar. Nessa época trabalhava na área do Direito. E não estava mais feliz com aquele ofício. Era um estresse exacerbado. E achava que, se “empurrasse com a barriga” aquilo tudo, uma hora iri

a passar. Ledo engano. E chegou a um ponto que o corpo não aguentava mais – crise de ansiedade e insônia, que somaram a uma doença autoimune, que lhe deixou bem abaixo do peso ideal.

 E foi durante esse período que a intuição enviava flashes da sensação que ela tinha quando praticava yoga durante a gravidez. Iza decidiu, então, se afastar do escritório e buscar formação para se aprofundar em yoga. Assim, começou a se conhecer melhor e entender o que era melhor para ela.

 Agora  Iza consegue encontrar equilíbrio, lidar com situações com mais clareza e ser mais assertiva em suas decisões. A vida passou a ser mais leve, mas com certeza não são todos os dias assim… somos humanos. Tem dias que a coisa pega. Mas se não fosse com toda a prática no yoga, com certeza seria pior. Ela não precisaria ter mudado de profissão para ter uma vida melhor. Mas percebeu que era esse o seu propósito.

 Tudo acontece, muda, quando tem que ser. A caminhada de cada um flui em ritmos diferentes. Talvez você critique esse ritmo e queira mudar da noite para o dia. Mas ao invés de se julgar, se acolha, abrace as suas experiências e aceite-as como elas são… faz parte do caminho de aprendizado.

 Vá com calma, você chegará lá. E conte comigo!


Fale comigo