Óleo Essencial de Alecrim – começar o dia com energia

Óleo Essencial de Alecrim

Ativando e clareando nossa mente e memória.

Rosmarinus officinalis, cresce livremente por regiões mediterrâneas, aclimatando-se melhor na orla marítima. Não é a toa que seu significado em latim seja “Orvalho de mar”!

Muito utilizado em incensos em alguns ritos religiosos e oferecido aos noivos, enlaçados com fita de seda como símbolo de amor e lealdade.

Antigamente eram queimados em hospitais na França para impedir proliferações de epidemias, por causa da sua ação antisséptica.

 

Quais são as propriedades terapêuticas do Óleo Essencial de Alecrim?

Analgésico, antidepressivo( tirando a sonolência e lassidão ),antisséptico, antirreumático, antimicrobiano, cefálico, estimulante circulatório, descongestionante, digestivo, diurético, hipertensor( por isso não deve ser usado por pessoas hipertensas, ou seu uso deve ser em uma concentração bem baixa dependendo da situação), revigorante, cicatrizante.

 

Uso do óleo de alecrim para saúde física:
Dores musculares, artrite, reumatismo, câimbras;
Digestão lenta, colite, constipação, flatulência;
Asma, bronquite e sinusite;
Dores de cabeça, fadiga mental e física.

Qual o uso do óleo essencial de alecrim para saúde emocional/mental?

É estimulante da mente, melhorando o armazenamento de informações, ativando a memória e atenção.
Nos traz um efeito de clareza para mentes confusas e duvidosas.
Estimula o sistema nervoso central atuando de forma eficaz na capacidade de concentração e foco para estudar e realizar trabalhos de um modo geral. Além de atuar na memória e no desempenho cognitivo.
Ele é considerado “ o óleo dos estudantes”.

 

 

Os polifenóis presentes, como ácido rosmarínico e carnósico, possuem propriedades antidepressivas, ansiolíticas e neuroprotetoras.

As qualidades energizantes do óleo de alecrim o tornam útil para aquecer as extremidades e aumentar a autoconfiança e os sentimentos de autoestima. Balsâmico, o óleo de alecrim também é um limpador doméstico muito eficaz – tão refrescante para as suas bancadas quanto para o seu humor!

Qual o uso do Óleo Essencial de Alecrim na estética?

Auxilia no tratamento de pele oleosa, acne,eczema, dermatite, pele envelhecida; revitalizando-a.
Estimulante do couro cabeludo, combate a caspa, queda de cabelo, cabelos oleosos e seborreia.

 

Inúmeros fatores podem desencadear a queda de cabelo, mas um dos principais é a exposição do nosso corpo aos radicais livres que provocam uma aceleração do envelhecimento das células, incluindo o folículo capilar.
Alguns estudos relacionados ao Alecrim:

O óleo essencial de alecrim (Rosmarinus officinalis) é rico em antioxidantes, que combatem os radicais livres.
Ele é conhecido como minoxidil da natureza. Um estudo mostrou que além de ser tão eficiente quanto o Minoxidil, o óleo essencial de alecrim não provocou coceira no couro cabeludo (como muitos pacientes que utilizam Minoxidil relatam).

Outro estudo de 2013, sobre queda capilar relacionada à testosterona, comprovou que o óleo de alecrim faz com que os fios cresçam novamente. Eles impedem que o DHT( hormônio sexual masculino encontrado em homens e mulheres) se ligue aos receptores hormonais ligados aos folículos capilares. Além de promover um aumento da circulação sanguínea local. Funcionando também como cicatrizante, adstringente e antisséptico local. Podendo ser usado como auxiliar em tratamentos de queda capilar e calvice.

óleo essencial de alecrim

A BBC foi conversar com o professor da Universidade da Nortúmbria, Reino Unido, Mark Moss, que investiga os possíveis benefícios do óleo essencial de alecrim para a memória. Em uma das pesquisas de Moss, eles analisaram os efeitos do óleo de alecrim em idosos.

Os idosos entravam em uma sala que havia passado por uma infusão de óleo de alecrim, óleo de lavanda e em uma sala sem cheiro algum.

Depois de estarem na sala, os voluntários passavam por um teste de memória. E o que os resultados mostraram foi incrível: após passarem pela ‘sala de alecrim’, os idosos realmente tinham melhores notas nos exames.

Existem compostos no óleo essencial de alecrim que podem ser responsáveis pela mudança na performance da memória. Um deles é o eucaliptol, que age da mesma forma que drogas aprovadas para o tratamento de demência, já que ele causa um aumento do neurotransmissor chamado acetilcolina. Basicamente, o composto impede que esse neurotransmissor se quebre em uma enzima. Isso seria plausível em relação ao óleo, já que que a inalação é uma das maneiras mais eficazes de produzir efeitos no cérebro, pois as moléculas do óleo passam diretamente para a corrente sanguínea sem serem processadas pelo fígado.

 
 
Acesse o link abaixo e utilize o código V00594 para obter o desconto de 10% na hora sua compra
https://www.wnf.com.br/busca?fq=H:226

Óleo Essencial de Alecrim

Sinergia para dores musculares: Massagem corporal
30 ml de óleo vegetal
5 gotas de alecrim
5 gotas de lavanda
2 gotas de hortelã pimenta.

Deseja adquirir o Difusor para usar com seu Óleo Essencial de Alecrim com desconto?

Use o código V00594

para obter o desconto de 10% na hora sua compra
 

https://www.wnf.com.br/busca?fq=H:161

Para saber mais sobre meu atendimento on-line clique abaixo

Projeto Viver com Presença

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Óleo Essencial de EUCALIPTO

    O Óleo Essencial de Eucalipto é retirado de uma das árvores mais altas que temos conhecimento. Nativo da Oceania, onde constituem, de longe